2018 está terminando. Chega a hora, então, de se preparar para divulgar e aumentar as vendas em 2019.

Fazer uma análise mais profundada do que deu certo e errado em 2018 pode ser um bom ponto de partida para traçar as estratégias para o próximo ano.

Aprender com experiências passadas é fundamental para o desenvolvimento do negócio.

Com base nas informações de 2018, o empresário deve preparar muito bem o plano de vendas do estabelecimento. A definição de metas também é importante para a estratégia de vendas.

Deve-se levar em conta alguns aspectos, como as condições de crescimento do negócio, fidelização e captação de novos clientes, novos ramos de atuação, pontos fortes e fracos e, também, o concorrente.

Nos últimos anos, os empresários precisaram se reinventar e inovar muito para sobreviverem à instabilidade econômica que assombrou o mercado financeiro do país.

O Brasil ainda não está totalmente recuperado da crise, porém,  já é possível perceber grandes melhoras. Com a queda dos juros e uma, ainda tímida, reabilitação do índice de desemprego no Brasil, o otimismo se justifica para os próximos governos.

Há alguns meses, a FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) divulgou um estudo que prevê crescimento da economia brasileira entre 2% e 4%.

Para aproveitar o prognóstico positivo e potencializar os resultados da empresa, é preciso investir mais em comunicação. Estar no ambiente digital é indispensável, apostar em uma boa comunicação em pontos de venda também é fundamental.

A mais importante função da comunicação é converter clientes que já chegaram até a marca.

“O ponto de venda é protagonista quando falamos de varejo. É presencialmente que acontece a decisão de compra. É nesse momento, também, que o cliente tem um contato maior com o produto. Uma boa experiência de consumo e atendimento são essenciais nesse sentido”, explica Camila Eskenazi, sócia da Gráfica Online Eskenazi.

Sabendo da influência que o momento tem para a decisão de compra, é preciso se preparar para receber o cliente. Pensar em como dar visibilidade para marcas e produtos que vão atrair o consumidor é essencial.

O empresário deve criar formas de fazer o produto interagir com o comprador, brincar com os sentidos é uma maneira de tornar a experiência leve, divertida e marcante.

“Brincar com a criatividade é o segredo. Fazer peças de qualidade, com cores vivas e que identificam a marca é fundamental”, diz Camila.

Confira algumas peças que ajudam a chamar atenção do comprador:

aviso de porta para aumentar as vendas em 2019cartaz e pôster para vendasdisplay de mesa para divulgação e vendas em restaurantespapel bandeja ou jogo americano para aumento de vendas

Aviso de Porta

O aviso de porta é um item fundamental para sinalizar. Podendo ser usado para indicar o status do local, como, “aberto/fechado”, “ocupado/desocupado” ou, também, avisos como: “volto logo”, “horário de almoço”, etc.

“Quando os layouts são divertidos, sempre agradam aos clientes. As artes também podem ser utilizadas como brindes em ações promocionais”, explica Camila.

 

Cartaz e pôster

O cartaz (conhecido também como pôster) é um item muito versátil.

Pode ser utilizado em divulgação de eventos e promoções e tem um grande poder de atrair clientes.

A peça pode ser usada em supermercados, drogarias, lojas e no comércio em geral.

É preciso planejar cada informação, seu layout e, também, o local que ele deverá ser colocado.

Outro ponto fundamental para o sucesso do cartaz é uma impressão de qualidade.

 

Display de mesa

O display de mesa é um material publicitário, geralmente, pequeno. Ele é usado para transmitir uma mensagem no ponto de venda.

O material é indicado para diversos segmentos. Comumente usado em mesas de restaurante, hotéis e clínicas, também é útil para palestras, formaturas, workshops e eventos.

Escolher cuidadosamente cada detalhe da peça é essencial para o resultado. O item pode ser dobrável e desmontável. Outros cuidados a serem tomados são quanto ao tipo de laminação e impressão.

 

Jogo americano ou papel bandeja

O diferencial de cada negócio está nos detalhes. O estabelecimento que preza pela sua marca, atrai mais consumidores.

As novidades da comunicação visual causam um impacto positivo no cliente. O jogo americano é um item mais usado por restaurantes e lanchonetes.

Serve para proteger e manter a higiene da mesa, porém, se usado de forma criativa, vira um ótimo material para trabalhar a marca e interagir com o cliente.

 


Onde imprimir essas peças?

Escolha uma gráfica online de confiança e tradição no mercado. A Eskenazi tem vasta experiência no ramo. São mais de 60 anos no mercado e trabalhando com impressão offset de alta qualidade.

Localizada em São Paulo, a gráfica atende clientes de todo o Brasil. Com frete grátis, a empresa ainda disponibiliza um kit com amostras impressas para clientes decidirem o tipo de papel, impressão e laminação.

kit de amostras gratuitas com diversos impressos e materiais gráficos