O marketing impresso pode ajudar você e sua empresa a conquistar novos clientes em ações de fim do ano (Natal, Ano-Novo [réveillon]).

Planeje, crie e aproveite os descontos de Black Friday para imprimir e surpreender seus clientes.

Black Friday Week Grafica Online Eskenazi

Se você foi a um supermercado no mês de outubro, deve ter observado, ainda que bem discretamente, ou nem tão timidamente assim, panetones e decorações natalinas sendo montadas nas lojas.

Pode parecer um tanto precoce, mas a estratégia tenta tirar proveito de um fato que é inegável: pessoas gostam e esperam para gastar mais no final do ano.

Com ou sem crise econômica, os consumidores são contagiados pelo espírito natalino e ficam mais propensos a gastar um dinheiro a mais durante o Natal e o Ano-Novo.

Justamente por isso você deve planejar bem as ações de marketing que irão promover sua marca para todos esses consumidores.

 

Marketing impresso

Em um cenário cada vez mais conectado e tecnológico, onde a informação chega a todo mundo; ações de marketing criativas são cada vez mais necessárias para destacar a sua marca.

Pensar em estratégias de marketing voltadas apenas para o digital não é recomendável, pois isso limita muito o alcance de seu público.

Em um país como o Brasil, uma boa parcela da população ainda não dispõe de acesso a meios eletrônicos. Há, também, pessoas de maior idade que, mesmo possuindo acesso à internet, não a acessam com a mesma frequência que os mais jovens.

Diante disso, é inegável que o marketing impresso ainda é uma das melhores soluções para atingir essa parcela menos conectada da população.

Uma grande vantagem do material impresso é justamente ser uma mídia física com a qual as pessoas tem um contato maior. Um anúncio numa rede social pode se perder em meio a todas as outras informações que chegam.

 

papel parede fim de ano fim de ano Natal e réveillon

Calendários

O material impresso pode se tornar uma presença prolongada no convívio da pessoa. Pense, por exemplo, em um calendário de mesa onde cada mês tem uma paisagem bonita, um desenho engraçado ou uma mensagem interessante acompanhada de uma sutil exposição de sua marca.

 

bloco de notas fim de ano Natal e réveillon

Bloco de anotações

É garantia de sua marca estar presente numa casa ou escritório durante o ano que se aproxima inteiro. Um bloco de anotações ou bloco de notas com a sua marca estará sempre à mão de um potencial cliente.

 

papel bandeja e jogo americano de fim de ano Natal e réveillon

Jogo americano

A confecção de um jogo americano ou papel bandeja personalizado com temas que remetam às festas de fim de ano valoriza sua ceia ou os pratos especiais.

Esse tipo de material, além de fazer propaganda, ainda causa uma boa impressão de seu trabalho nos consumidores.

 

cartão postal fim de ano Natal e réveillon

Cartão-postal

Entrar de carona no espírito do fim do ano também é uma boa oportunidade para causar uma boa impressão em potenciais clientes. Folders (folhetos) e cartões-postais com uma imagem divertida ou impactante, acompanhada de sinceros desejos de um Feliz Natal e um próspero Ano-Novo, tocam o coração das pessoas.

Só é necessário ter cuidado para não exagerar. Conhecer bem o público-alvo é fundamental para produzir uma mensagem que cause boa impressão.

 

Integração: impresso e digital

Hoje em dia, está cada vez mais comum integrar mídia impressa com a mídia digital.

Seus cartões de visita e flyers (panfletos) de divulgação podem vir com um QR Code impresso ou um link de fácil digitação.

Desse modo, o material impresso torna-se uma porta de entrada para toda a sua produção digital.

Seja para aumentar o alcance dos anúncios, fornecer um caminho fácil para seu portfólio ou associar seu trabalho a boas coisas; o marketing impresso ainda é uma ferramenta essencial para profissionais e empresas divulgarem a si mesmos e seus trabalhos. Aproveite as dicas de impressões de fim do ano para alavancar suas vendas!