Nos dias de hoje, uma das estratégias mais populares entre as empresas é o inbound marketing, também chamado de marketing de atração.
A estratégia atrai o público-alvo ao oferecer conteúdos específicos, desenvolvidos de acordo com os interesses das pessoas.
Nesse aspecto, o grande desafio das empresas é analisar quais são os reais interesses de seus clientes antes que eles mesmos descubram.
Sendo assim, o inbound marketing existe com o intuito de fidelizar consumidores e estreitar os relacionamentos entre a marca e as pessoas.
Ferramentas do Inbound Marketing
A grande ferramenta do inbound marketing é o marketing de conteúdo, um instrumento que possibilita que as empresas conquistem seu público e envolva-o no decorrer do processo de compra.
De forma resumida, o marketing de conteúdo cria uma ligação entre o cliente e a marca para que, a partir de então, os leads passem a se lembrar dessa empresa como uma referência dentro de seu segmento de atuação.
Marketing de conteúdo impresso
Devido ao avanço constante da tecnologia, a demanda pelo marketing digital não para de crescer. Contudo, o marketing impresso não pode ser esquecido.
É importante utilizá-los de maneira integrada e complementar. Uma das razões para isso, é o fato do conteúdo impresso apresentar um poder de persuasão maior entre os consumidores, por exemplo.
No papel, qualquer informação tem mais força e credibilidade.
Para surpreender o público com conteúdo impresso, use a criatividade e inove muito nas abordagens escolhidas.
Seja através da impressão de jornais internos, revistas ou mesmo de livros; cada empresa precisa identificar qual forma de comunicação será melhor aceita entre os seus consumidores e estruturar um plano de ação com base na escolha.
Cases de sucesso com marketing de conteúdo impresso
O marketing de conteúdo impresso possui vários cases de sucesso, sendo impossível deixar de citar o exemplo do Guia Michelin.
Muitas pessoas se perguntam a razão pela qual uma marca de pneus conseguiu se tornar uma referência mundial na indicação de restaurantes.
Tudo começou no início do século XX, quando a Michelin decidiu criar um guia impresso sobre restaurantes com a finalidade de estimular o interesse das pessoas a ponto das mesmas saírem mais de casa e usarem bastante os seus automóveis, e consequentemente, gastarem mais os pneus dos bólidos.
O guia se tornou tão famoso que a maioria das pessoas, ao lembrar de pneus, já pensam na Michelin, devido ao marketing positivo que foi ligado ao nome da marca.
Outro caso bem-sucedido é o exemplo da revista Red Bulletin, da marca Red Bull.
Na publicação, a empresa austríaca que vende bebidas energéticas cria conteúdos direcionados especialmente ao seu público-alvo, o que faz com que a marca se torne mais presente e intensa no dia a dia dos seus consumidores.
Impressão de qualidade é o diferencial
As empresas que desejam utilizar a estratégia do marketing de conteúdo impresso precisam apostar não apenas em um conteúdo interessante, mas também em um material gráfico atrativo e de qualidade.
Nesse aspecto, o mais indicado é trabalhar com formatos distintos e ter uma boa impressão, a qual seja capaz de oferecer uma textura atraente e com cores vibrantes ao material.
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