Confira nossas dicas para imprimir cartaz com alta qualidade

O cartaz é uma maneira eficiente de divulgação, pois ele comunica a mesma mensagem para um número elevado de pessoas. Por ter um tamanho consideravelmente grande, a mensagem costuma atrair maior atenção das pessoas que passam ao redor do local onde estará disposto. Para que ele trabalhe a seu favor é preciso planejar desde as informações que ele vai passar até o local ideal para colocá-lo.

É importante, ao imprimir cartaz, que a arte deste consiga provocar a atenção das pessoas sem que elas olhem diretamente para o mesmo. A arte deve criar um bom contraste para cativar o usuário mesmo à distância.

Mas é lógico que para desenvolver este material, antes de tudo, é preciso selecionar as informações e as imagens que irão compor a mensagem. Siga as nossas sugestões para não errar, confira a seguir:

Título: a chamada ou título do cartaz deve aproveitar o máximo de espaço deste impresso, ser simples e objetiva. Ou seja, o título deve ser grande e conter no máximo uma ou duas palavras-chave para ser claro e atrair o usuário com o termo correto.

Texto: não utilize muitas informações. O texto deve ser lido e entendido rapidamente, pois o objetivo do cartaz é despertar a atenção do consumidor e transmitir informações de fácil entendimento. Imagens são mais válidas para o entendimento e o texto deve ser utilizado apenas para informações essenciais, como endereços, telefones, datas, chamada e/ou título, entre outras.

Informações: sugerimos incluir imagem, título, breve descrição do produto ou serviço e informações de contato.

Cartazes promocionais: destaque o prêmio oferecido ao consumidor, porém procure equilibrar texto e imagem. Assim como nos demais, a mensagem deve ser de fácil entendimento para atingir um grande número de pessoas.

Exposição: escolha um local com grande circulação de pessoas como a entrada do seu estabelecimento, por exemplo.

Esperamos que estas dicas possam ajudá-lo a criar um ótimo material para atingir totalmente seu público e que ocorra tudo bem com a impressão do mesmo.