Nos dias de hoje, ainda existem muitas pessoas que possuem dúvidas sobre o que é um flyer. Os flyers são uma ferramenta de marketing amplamente utilizada para divulgar eventos, produtos e serviços.

O que significa flyer?

A palavra flyer vem do inglês e significa “algo que voa”, pois o seu objetivo é ser distribuído de forma rápida entre um grande número de pessoas. Com essa descrição básica, algumas pessoas podem se questionar sobre qual a diferença de flyer e panfleto, porém, ambos são muito parecidos, sendo desenvolvidos em formatos pequenos, geralmente em tamanho igual ou menor do que uma folha A4, e distribuídos em mãos ou no display de balcão.

A principal diferença é em relação aos folhetos, esses que costumam ser bem maiores. Além disso, os flyers, por serem menores do que os folhetos, não possuem dobras, e por serem impressos em grande quantidade, são feitos em papéis de qualidade inferior aos folhetos, normalmente em papel Couchê Brilho 115g.

Entre os tipos mais comuns de flyers estão o flyer de festa, o flyer de divulgação, também conhecidos como flyer online. Independente de qual seja o serviço ou evento oferecido pelo flyer, existem algumas técnicas indispensáveis para torná-lo mais atrativo e fazer com que as pessoas prestem atenção nele, pois hoje em dia é grande a concorrência, sendo importante adotar ideias criativas e que se destaquem.

Um exemplo de técnica essencial é a escolha da cartela de cores que vai ser utilizada no flyer. Aqueles que possuem cores vivas e que se misturam de uma forma equilibrada irão despertar um interesse maior do público. As cores e a fonte utilizada para as informações do flyer também são fundamentais para que as pessoas tenham curiosidade de ler o que está escrito nele.

Impressão de flyer online

Atualmente, uma das melhores formas de se imprimir flyers e também de imprimir panfleto é através de uma gráfica online. Desse modo, é possível conseguir um ótimo custo-benefício e imprimir a quantidade desejada de flyers ou panfletos sem sair de casa, tendo a certeza de que eles irão chegar em pouco tempo, com total segurança e da forma como você deseja.

Inclusive, com a impressão de panfletos e flyers online, são diversas as opções de materiais que podem ser escolhidos para a impressão, o que possibilita que todos encontrem o tipo de material ideal para o seu flyer, lembrando que quanto maior for a vontade de atrair a atenção do público, mais vale a pena investir em um material de qualidade para conferir credibilidade ao panfleto ou flyer.

O que você achou das diferentes características dos impressos? Qual delas você usa com mais frequência? O que você achou das dicas? Conseguimos lhe ajudar? Compartilhe conosco!