Você sabe como fazer um flyer? Não? Então o que está esperando para aprender?! Mas saiba que para fazer um flyer e conseguir êxito com o material elaborado, é necessário seguir alguns passos e realizar um bom planejamento, conforme se demonstrará abaixo.

Primeiramente, o objetivo e o público-alvo são fundamentais antes de criar flyers. Logo, deve-se deixar de forma explícita o que pretende explorar ao fazer um flyer. Uma dica é o flyer de promoção, que consegue alcançar ótimos resultados rapidamente. Para isso, criar flyer que promove descontos, brindes, vouchers, é sempre uma boa opção para atrair o público. Afinal, quem não gosta de uma promoção, né?

Porém, qual o tamanho ideal de um flyer? Nessa hora a simplicidade conta bastante, pois não será o tamanho do flyer que fará a diferença, e sim o formato do flyer, seu título e o seu conteúdo, que devem chamar atenção do leitor naquele único e precioso instante visual. Portanto, qual o tamanho ideal de um flyer? Não existe! O que existe é sua criatividade para torná-lo ideal. O que existe são padrões muito usados de tamanhos como A6 (148x105mm), A5 (148x210mm) e A4 (210x297mm) e desses o mais comum para imprimir flyers é o tamanho A5.

Dessa forma, criar um flyer requer um conteúdo inteligente, com objetividade, imagens e linguagem adequada ao público-alvo. Investir na impressão de flyers é outro ponto crucial. O formato do flyer deve estar alinhado, e de preferência composto por material de alta qualidade, a fim de criar destaque e atrair a atenção dos interessados. Assim, imprimir flyers é uma tarefa importante, e deve ser levada em consideração para a divulgação do seu evento, promoção e negócio.

E quais são os tipos de flyers? Como exemplos temos o flyer online, o flyer de festa, o flyer de divulgação e o flyer de promoção (já comentado acima). Mas como criar esses flyers? O flyer de festa tem como foco os shows e eventos, assim como o flyer de divulgação, que funciona como uma ferramenta de marketing, já o flyer online, ele é feito pela internet por uma gráfica online, com preços muito atraentes e com entrega pelo Brasil todo. Agora é só partir para a impressão de flyers em uma gráfica online.

Por fim, depois de realizar todos os procedimentos de como criar os flyers, chegou o momento de traçar a forma de sua distribuição! Após imprimir os flyers, o processo de entrega deve começar em locais próximos ao comércio ou em locais de grande circulação, principalmente onde o público-alvo definido frequenta. E não basta apenas entregar o flyer, tem que saber o que está previsto no conteúdo, para auxiliar as pessoas que vão receber o material. A imagem do entregador também favorece o sucesso e o tamanho do flyer facilita o contato com o público.

A Loja Gráfica Eskenazi recomenda a impressão de flyers no tamanho A5, em papel Couche Brilho 150g e a 4 cores frente e verso. A tiragem vai depender do publico a ser atingido.

Pronto, viu como fazer um flyer não é difícil?

O que você achou das diferentes características dos impressos? Qual delas você usa com mais frequência? Compartilhe conosco!