Você sabe qual a melhor forma de distribuir flyers e folhetos?

O intuito deste artigo é trazer dicas para distribuir seu material promocional da melhor forma possível.

Investir em material promocional pode ser um ótimo método de divulgação. Geralmente, os flyers e os folhetos são os mais utilizados pela sua popularidade e baixo investimento. Se você acredita que chegou o momento de investir no seu negócio com este tipo de estratégia, considere adotar as sugestões a seguir para impressão de flyer, folheto, entre outros impressos:

Faça parcerias: Procure na sua região empreendedores que trabalhem com o mesmo tipo de público que você deseja atingir e peça para deixar o seu material de divulgação no balcão de atendimento ou no caixa. Se você é cabeleireira, por exemplo, academias, perfumarias e clínicas de estética são bons nichos de mercado para procurar.

Seja grato: Em troca, ofereça a possibilidade de também divulgar o serviço oferecido pelo seu parceiro.

Distribuição: Recomendamos evitar a distribuição de seu impresso nas ruas, para que este material não seja descartado sem a devida atenção. Caso você trabalhe em um local movimentado e prefere essa tática, reserve um tempo para você mesmo fazer o trabalho e dispensar simpatia e atenção no contato direto com o cliente. Não basta apenas distribuir seu impresso, explique seu projeto, tente conquistar um possível cliente com sua ideia e o impresso, servirá como um link entre sua ideia e/ou marca e este possível cliente.

Contratação de terceiros: escolha pessoas experientes e invista na apresentação delas. O potencial humano em uma empresa é o principal fator para desenvolver sua marca. Se você tiver uma equipe frágil e que não acredite no projeto, o projeto dificilmente irá fluir apenas com você acreditando nele. O ponto chave aqui é transportar toda a sua motivação para todos os envolvidos em sua empresa e/ou projeto.