Não há nada melhor para conquistar um cliente do que apresentar a ele um catálogo de produtos ou de serviços que seja criativo e bem elaborado. Afinal, um catálogo de divulgação é uma ferramenta de marketing importante para a empresa apresentar o que o seu trabalho tem de melhor.

A impressão de catálogo leva ao comprador a oportunidade de conhecer melhor os artigos da loja, para que ele possa fazer comparações e estudar a compra. Além de detalhar a qualidade e as características de cada mercadoria, um catálogo promocional também ajuda a informar às pessoas sobre as vantagens de realizar um bom negócio. Entretanto, se não souber como criar catálogos bons poderá perder potenciais consumidores, que não se sentirão motivados para realizar uma compra através de um catálogo de produtos com informações confusas e insuficientes.

Aprenda como criar catálogos, faça a impressão de catálogos assertivos e garanta o sucesso de suas vendas.

Como fazer um catálogo?

Para efetuar boas vendas, não basta fazer um catálogo de divulgação de qualquer jeito e sair distribuindo por aí, é preciso ter conhecimento de como fazer um catálogo de qualidade que seja atrativo e eficaz.

Por isso, na hora de criar um catálogo é importante selecionar um bom papel para a capa e para o miolo e definir seu acabamento. Também é aconselhável criar o catálogo com códigos diferentes para os produtos, definir as possibilidades de adquirir artigos de cores e formas diferentes, separar as informações do catálogo de ofertas por categorias e incluir uma foto ou ilustração para indicar facilmente o produto.

Nossa sugestão seria usar na capa o papel Couche Brilho 210g e no miolo o Couche Brilho 150g. Essa combinação produzirá um catálogo elegante e durável. Para o acabamento, sugerimos capa com UV total Brilho. Outro detalhe está no tipo de fechamento, que deve ser grampeado ate 48 páginas de miolo e colado (cola PUR) acima de 48 páginas de miolo.

Qual o tamanho ideal de um catálogo?

Para saber qual o tamanho ideal de um catálogo é preciso avaliar quais são os formatos de catálogo que comportam toda a informação necessária e que seja prático para ser entregue em determinada ocasião.

Por exemplo, um catálogo de ofertas pode ser enviado por correio e, sendo assim, o ideal é que ele seja estreito para que caiba em qualquer caixa de correio. Nesse caso, também é possível adequar os formatos de catálogo promocional ao tamanho do envelope no qual será entregue.

Com isso, para garantir uma boa impressão de catálogo, deve-se determinar o melhor tamanho de catálogo de acordo com a necessidade do negócio e com a construção de um projeto gráfico, que deve ser feito previamente, de preferência com a ajuda de um profissional de design.

Nossa sugestão seria de catálogos no formato fechado (FF) 210x297mm (A4) ou 148x210mm (A5) por terem um ótimo aproveitamento de impressão, tendo assim um melhor custo-benefício. Pode-se achar em uma gráfica online, catálogos de diversos outros tamanhos e até em formato quadrado que chamam bastante atenção quando são entregues a seus prospects. Use desse criatividade e se diferencie da sua concorrência.

Imprimir catálogos diferentes para clientes diferentes!

Quando decidir fazer um catálogo para os produtos ou serviços de sua empresa, lembre-se de que você pode criar catálogos especialmente para determinado público, escolhendo formatos de catálogo específicos de acordo com a necessidade. Desta forma, será mais fácil fazer um catálogo que agrade a seu publico alvo.

Depois de imprimir catálogos online perfeitos, planeje a distribuição e tenha a certeza de que fará ótimas vendas.

O que você achou das dicas? Conseguimos lhe ajudar? Compartilhe conosco!