Aprenda o momento certo para utilizar o re-design em sua marca para impressão de folheto e outros impressos

O re-design é a reformulação de um design pré-existente. Existem vários momentos em que um re-design é necessário ou ao menos passível de aplicação. Neste artigo, veremos o momento certo para fazer o re-design de sua marca e também qual o melhor momento para o mesmo.

A identidade visual do seu negócio é muito importante. Ela reflete seus valores e sua missão. A melhor maneira de fazer sua impressão de panfleto e outros impressos é com uma identidade visual que remeta todos os valores de sua marca.

Se você está achando que a identidade visual de sua marca não representa mais você, que tal mudá-la? Ou talvez uma dúvida mais pertinente seja: como saber a hora certa de mudar? A equipe da Loja Gráfica Eskenazi separou alguns pontos que devem ser considerados. Confira abaixo:

Se você está achando que a identidade visual de sua marca não representa mais você, que tal mudá-la?
Se você está achando que a identidade visual de sua marca não representa mais você, que tal mudá-la?

Pequenas e grandes transformações: uma grande mudança deve ser a razão para alterar a sua identidade visual do seu negócio. Porém nem tudo deve ser motivo para repensar o conceito. É aconselhável esperar algo grande como: uma fusão, uma aquisição, um novo serviço (ou linha de produtos) que a empresa passou a oferecer, uma nova razão social, ou um novo endereço.

Crescimento: considere mudar quando o design estiver ultrapassado. Grandes empresas são obrigadas a passar por um processo de rejuvenescimento quando a marca não mais transmite mais seus valores. Os canais de televisão são um bom exemplo.

Problemas com registro de marca: se por algum motivo a sua marca é utilizada por outro empreendedor, recomendamos buscar um novo logotipo com urgência. Na dúvida, lembre-se: para ser referência em qualquer segmento é preciso ser único.