Embora sejamos uma gráfica online, focando nossos esforços de comunicação apresentando as vantagens de se fazer marketing impresso, sabemos e também fazemos uso de diversas ações de marketing digital para ajudar a Loja Gráfica Eskenazi a crescer. Crescer em presença de marca, faturamento e até mesmo em base para construção de relacionamento no ambiente online.

Quais as atividades de Marketing Digital fazemos aqui na Loja Online?

Basicamente, a cada mês nós fazemos alguma atividade de marketing digital nova, mas algumas atividades que consideramos o feijão com arroz nós fazemos sempre. Hoje, nossos esforços são bem grandes em facilitar a experiência do usuário em nosso site. A gente entende que se o cliente possui dificuldade de comprar em nosso site, estamos criando um obstáculo muito grande para atingir o objetivo de aumentar as vendas. Embora a experiência do usuário seja uma questão bem mais relacionada a arquitetura de informação e a usabilidade, nós entendemos que facilitar a navegação em nosso site, facilita as vendas e por isso, a gente entende que é algo importante no marketing da empresa.

Junto com a experiência com o usuário a gente entende que aqui em nossa loja virtual é importante dedicar um tempo em estar bem posicionado nos mecanismos de busca. Desde que começamos as nossas atividades como Loja Gráfica Eskenazi, nossos esforços em Marketing para os mecanismos de busca estão sempre sendo revistos com objetivos de nos mantermos nas primeiras posições da primeira página do Google em algumas palavras-chave que entendemos que são muito relevantes para o nosso negócio.

Sabemos que é importante estar bem posicionado no Google e outros mecanismos de busca, mas mais importante que ser amigo do “robô” do Google, é ser amigo de quem acessa o nosso site, exatamente por este motivo que fazemos o trabalho de SEO (Otimização de sites para mecanismos de busca) junto com o trabalho de experiência com usuário.

Social Media também é bem importante para nós!

Fazemos um trabalho forte nos canais sociais. No início, o mais importante era trazer seguidores qualificados para a nossa Fanpage e atualmente, dedicamos a maior parte de nosso tempo em redes sociais na manutenção do engajamento com os usuários de nossa página. O facebook em especial possui uma peculiaridade que é mostrar para uma porcentagem muito pequena as postagens que fazemos e sendo assim, muitas vezes a gente precisa impulsionar nossos posts para atingir um número maior de pessoas.

Além do facebook, temos um canal de vídeo no youtube, onde a gente mostra para os nossos assinantes como eles podem fazer uma visita gráfica sem sair de casa e produzimos vídeos com dicas para a impressão dos materiais.

O Marketing Digital é um universo gigantesco e seria praticamente impossível falar sobre todos as possibilidades em um único post. Aos poucos vamos nos aprofundando para explicar cada vez melhor como o marketing feito no ambiente digital pode ajudar também o seu negócio a alavancar vendas, construir uma marca e fidelizar clientes.

Acompanhe os próximos textos,
Gustavo Loureiro