Já ouviu falar sobre a laminação fosca ou brilho? Busca uma forma de destacar seu impresso dos demais? Então confira nossas dicas de sucesso para conferir um acabamento de luxo ao seu impresso!

Já foi visto aqui no blog da Loja Gráfica Eskenazi a importância de imprimir cartão de visita para sua marca. Mas o que fazer para se destacar dos cartões de visita concorrentes?

Explorar acabamentos é uma das principais formas de diferenciar seu cartão de visita dos demais. Existem opções bastante difundidas para diferenciação pelo meio impresso, como o refilete e as dobras. Mas além destes meios de diferenciação, contamos com processos que enobrecem o material impresso, além de transmitir sensações táteis. Estamos falando da laminação fosca / brilho.

Mas é muito fácil apenas dizer que estes meios irão acarretar no sucesso da apresentação de sua marca. Além disso, vamos entender como funciona e para que serve a laminação.

A laminação (BOPP), seja ela fosca ou brilho, é uma película plástica com aplicação semelhante ao da plastificação, mas com melhor aceitação do público pelo seu acabamento impecável.

A laminação proporciona um acabamento discreto, resistente e elegante ao seu material impresso. Com esta gama de benefícios, o processo de laminação tem sido muito utilizado nos últimos anos. Este processo também oferece impermeabilidade e maior resistência para materiais impressos com dobra e outros tipos de acabamento. Além, é claro, de uma maior durabilidade ao material mesmo com uso frequente.

Mas existem dois tipos de laminação, a fosca e a brilho, qual das duas devo utilizar em meu impresso?

Lógico que cada um tem seus valores e aplicações distintos e mostraremos agora quais as principais qualidades de cada um.

A laminação fosca é indicada para a aplicação em impressos de fundo chapado, pois este processo consegue encobrir pequenos defeitos da impressão. Porém, não é muito indicado para impressos que tenham detalhes diminutos. Outro ponto positivo desta aplicação, é que ela diminui o surgimento de marcas digitais no cartão, oriundas da gordura localizada na ponta dos dedos e na palma das mãos. Conferindo ainda mais qualidade visual para seu material conforme ele é manuseado.

Já a laminação brilho, adere um acabamento brilhante a superfície do seu impresso, aumentando a nitidez deste e proporcionando cores mais vívidas. Sua única desvantagem é que o seu manuseio deve ser evitado, para que não fique com marca de digitais no mesmo.

O processo de laminação, assim como outros processos de acabamento para impressos, acaba conferindo a sua marca maior profissionalismo e contribui para destaca-la no mercado perante seus concorrentes. Além da laminação, existem muitos outros acabamentos para enobrecer seu impresso, fique ligado no Blog da Loja Gráfica Eskenazi para ter contato com todos estes processos.