Atendimento personalizado faz negócio online deslanchar

Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios mostra que 69% dos consumidores brasileiros preferem mais ser bem atendidos do que pagar o preço mais baixo. Não se trata, é claro, da desconsideração do valor, mas de prezar pela qualidade do serviço e do tratamento recebido ao fazer a compra de um determinado produto ou a adesão a um certo serviço.

A Gráfica Eskenazi, que já é pioneira do uso das ferramentas digitais para a criação e a impressão de flyers, folhetos e panfletos entre outros, investe na quantidade de plataformas para poder atender sempre os clientes. No site, é possível encontrar um chat com atendimento em tempo real e durante todo o horário comercial. Outro elemento-chave é a disponibilização de um 0800, através do qual é possível tirar dúvidas e receber suporte de utilização do sistema.

É preciso ter formas de atender a todos os clientes e considerar que cada um deles prefere um tipo de mídia. O importante é que, qualquer que seja a preferência do cliente, haja uma opção de atendimento disponível“, afirma Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi. O atendimento personalizado garante que as pessoas conseguirão o que precisam e terão avaliações positivas sobre os seus negócios.

A quantidade de mídias não é a única variável a ser considerada. Não basta ter um e-mail de atendimento, por exemplo, e as respostas demorarem a ser disparadas. Na maior parte das vezes, os clientes estão no processo de decisão de compra ou no próprio quando acionam o atendimento.

Os consumidores estão com cada vez menos tempo para descobrir como navegar em um site ou em descobrir como usar certas ferramentas. Um pronto atendimento é essencial para que os usuários não desistam da compra“, destaca Marcelo Eskenazi.

Em tempos de compras com um clique e rapidez virtual, uma demora de alguns minutos pode representar a desistência de um potencial comprador ou a péssima avaliação em um site de reclamações e comentários.

No entanto, é preciso ter cautela na hora de priorizar o tempo de resposta e fixar-se no fato de que isso não necessariamente justifica um atendimento superficial. Em um e-commerce, o problema deve ser resolvido rapidamente pela internet e não encaminhado a outro local. Ou seja: os atendentes precisam ser bem capacitados e oferecer respostas precisas. Os cumprimentos e conversas genéricas de apresentação podem ser mantidos, mas não se deve apostar em respostas automáticas, senão em último caso.

O atendimento deve ser sempre feito como se consumidor e funcionário estivessem em uma interação face a face, com o mesmo nível de interesse e de rapidez. Dúvidas e questionamentos precisam ser respondidos imediatamente e, caso o cliente precise, o suporte em relação ao sistema deve ser passo a passo“, comenta Eskenazi.

Serviços

Ter um atendimento personalizado não se trata só da qualidade de resposta. No caso da gráfica Eskenazi, a grande sacada da empresa é oferecer serviços com certo grau de flexibilidade, permitindo que os clientes façam as mudanças necessárias e escolham aquilo que mais lhe agradam. Esse novo formato indica um cenário completamente novo da personalização do atendimento: em um e-commerce convencional, você consegue produtos exclusivos e que podem ser moldados de acordo com o seu gosto.

Mantendo preços competitivos e produtos de qualidade, comércios eletrônicos como a Gráfica Online da Gráfica Eskenazi conseguem oferecer itens de alto padrão a preços menores que as gráficas convencionais. Essa competitividade, aliada à qualidade de recepção dos clientes e do atendimento ágil, resulta em modelo de negócios moderno e que vai ao encontro das necessidades dos consumidores do século XXI.

Ficou interessado nos serviços da Gráfica Eskenazi e quer conhecer mais sobre esse novo modelo de negócios? Acesse agora mesmo o site da empresa www.LojaGraficaEskenazi.com.br ou entre em contato pelo telefone 0800 772 1818 para poder tirar dúvidas, fazer comentários, solicitar orçamentos ou suporte.