catalogodeprodutos

O catálogo, conhecido também como brochura, é uma maneira sofisticada e efetiva de apresentar seus produtos/serviços e aumentar as vendas da sua empresa.

O impresso facilita a abordagem do vendedor, tornando o contato mais transparente e conferindo maior profissionalismo e seriedade às marcas.

Bons catálogos são aqueles que conseguem resolver bem as disposições de textos e imagens, deixando a diagramação agradável e organizada com imagens tratadas que valorizem os produtos e características precisas que confiram confiança aos clientes.

Essa experiência comercial pode ser o fator determinante que vai atingir os clientes que não conseguem estar fisicamente presentes em suas lojas ou que ainda não conhecem a qualidade de seus serviços.

 

Leve em consideração os pontos abaixo ao escolher o seu catálogo:

 

O formato ideal para o seu projeto

A escolha do tamanho ideal depende de alguns fatores como a quantidade de informações que você deseja inserir e a maneira como o material será disponibilizado a seus contatos.

Se a sua empresa possui um vasto portfólio de artigos, talvez seja interessante trabalhar com tamanhos maiores, como um A4, por exemplo.

Como os materiais exibem informações completas sobre os produtos, as linhas e as coleções; formatos maiores ajudam a dispor o conteúdo de forma legível e agradável na diagramação.

Todavia, caso você pretenda enviar os materiais por e-mail, o mais aconselhado é que ele seja compacto, para que caber em qualquer caixa de correio ou que se adeque ao tamanho do envelope que você definiu para os envios.

O melhor tamanho de catálogo, então, depende da necessidade do negócio e define a criação do projeto gráfico que deve ser desenvolvida previamente com a ajuda de um criativo e talentoso designer gráfico.

 

Melhores custos-benefícios

Ao pensar em custo-benefício de impressões, relacionamos sempre aos formatos que trazem o melhor aproveitamento do papel.

Nesse caso, a sugestão é pelos formatos fechados (FF) A4 (210x297mm) e A5 (148x210mm).

 

Impressão personalizada

Para que seu catálogo valorize ainda mais a sua empresa, você pode personalizar a impressão escolhendo um bom papel para a capa e para o miolo, com gramaturas maiores que encantem o tato, e acrescentando acabamentos que valorizem ainda mais seu material.

Para a capa, por exemplo, opta-se por papéis como offset, cartão tríplex e couche (brilho ou fosco). As gramaturas vão de 90g a 300g com possibilidade de aplicação de verniz UV, laminação fosca ou brilho.

 

Mais requinte com lombada quadrada

A lombada quadrada pode ser considerada como opção quando o conteúdo se estende por uma quantidade maior de páginas.

O acabamento enobrece a publicação e deixa-a parecida com um livro. É uma escolha atraente e profissional para apresentar seus produtos com um material que encante sua base de consumidores.

Vale ressaltar também que a lombada quadrada aumenta a vida útil do catálogo, deixando seus produtos e/ou serviços mais tempo à disposição de seus clientes.

 

Ter um catálogo criativo e uma impressão de alta qualidade pode ser o que sua empresa precisa para dar um salto em suas campanhas comerciais.

 

Gostou das dicas?

Configure seu pedido e estime os custos de impressão com a Loja Gráfica Eskenazi.

A Gráfica Eskenazi atua no mercado gráfico há mais de 60 anos. Atualmente, a empresa expandiu sua atuação para a web, através de um sistema de gráfica online prático e rápido. Com parque gráfico próprio, a Eskenazi garante a qualidade impecável em seus produtos, além de cumprir prazos de forma muito mais eficiente.

Saiba mais em www.lojagraficaeskenazi.com.br.