Olá caro designer, hoje começaremos uma série de artigos contendo dicas para melhorar ainda mais o relacionamento entre você e seu cliente. Para facilitar a vida dos designers que estão trabalhando no mundo de impresso, criamos um guia auto explicativo para que os profissionais possam tomar sempre as melhores decisões. E melhor ainda, com o conhecimento certo dos melhores materiais para as impressões de seu cliente, você passará confiança e criará um ótimo vínculo com o mesmo. Sem mais delongas, vamos entender um pouco mais sobre os formatos de papéis para impressão…

1. A diversidade do papel

Existem formatos variados de papéis para serem utilizados em suas impressões, e hoje com a Loja Gráfica Eskenazi, você conhecerá estes formatos de papéis para realizar impressões de nível avançado e com alta qualidade!
Com certeza todo designer um dia acaba se deparando com um novo formato de papel que antes desconhecia, isso se causa pelo fato da imensidade de formatos e tipos de papéis existentes pelo mundo. Sejam papéis, regionais, localizados apenas em alguns países ou estados, ou realmente aqueles que são modelos aceitos internacionalmente. Agora, nos atentaremos aos modelos de papéis internacionais, aqueles que são os modelos utilizados para impressões profissionais. Ou seja, os que serão utilizados para as impressões de seus cartões de visita, flyers, envelopes, entre outras peças.

2. O sistema internacional de papéis para impressão

Um sistema internacional padronizado de tamanhos para papéis de impressão e escrita está em operação no continente há cerca de trinta anos. Muitos outros países em todo o mundo adotaram o sistema, que é citado várias vezes como tamanhos DIN. Standards Continental. Ou, como precisão parcial, a A-série.
A instituição British Standards incluiu dois dos tamanhos mais usados no internacional A-séries em suas especificações relativas ao comércio dos fabricantes e da literatura técnica.

A evolução dos Europeus no comércio livre está estimulando um interesse mais amplo em possíveis formas de interações práticas comerciais britânicas e continentais e requisitos mais de perto. Como resultado, a adoção de padrões internacionais de tamanhos de papel na Grã-Bretanha é provável que seja dado um novo impulso.
Os suportes dos sistemas internacionais afirmam que sua extensão traria muitas vantagens econômicas. No longo prazo, menos tamanhos deve significar custos de produção mais baratos. Teria de ser realizado pelos fabricantes e fornecedores, com consequente economia em controle de estoque e administração. Ao julgar pela experiência continental, será que essas economias envolvem necessariamente sacrificar a variedade de produto? Para artigos de papelaria, uma correspondência abrangente de papel e tamanhos de envelopes é viável dentro de um intervalo notavelmente reduzido de tamanhos.

3. As séries de papéis

Existem três séries de papéis que é preciso conhecer para entender quais destes serão melhor aplicados em cada formato de material impresso. Estas séries são:

  • Série A.
  • Série B.
  • Série C.

 

Hoje entenderemos um pouco mais sobre os papéis da série B e nos próximos artigos veremos então as séries A, C e ainda os tamanhos internacionais para envelopes.

4. Conhecendo a série B

A série B é cerca da metade do caminho entre os dois tamanhos. Seria como uma alternativa para a série A. Usado principalmente para cartazes, pôsteres e peças semelhantes em que a diferença no tamanho das folhas maiores da série A representa um salto demasiado grande.

5. Conhecendo a série C

A série C é usada para pastas, cartões postais, e mais importante, para envelopes. A série C de tamanhos de envelope é adequado para inserção de uma série tamanhos planos ou dobrados: Um envelope C6 terá uma folha A6 plano, uma A5 dobrado uma vez, ou uma folha A4 dobrada duas vezes. A lista completa dos tamanhos de envelope ISO é mostrada abaixo. Uma exceção é designada DL (DIN Lang). Todos são a partir da folha B ou folha C de tamanhos.

Agora que você já sabe da importância e das aplicações dos papéis da série B, aproveite para acessar nosso site e comece a aplicar todos os seus conhecimentos em suas impressões! Venha ser nosso parceiro gráfico, receba nossos conteúdos, produza materiais de qualidade e conquiste cada vez mais clientes!